Segue o Zarolho no Facebook





terça-feira, 23 de abril de 2013

Vítor Gaspar: Facebook é a solução para a crise

Noticiava há dias a revista Visão que a rede social Facebook está a testar um sistema de envio de mensagens pagas a celebridades e figuras públicas, podendo cada mensagem chegar aos 12 €.
Ora, usando da sua extraordinária e reconhecida capacidade de perspectivar cenários e fazer previsões, Vítor Gaspar viu nisto, de imediato, uma oportunidade única para tapar o buraco de cerca de 1.300 milhões de euros, aberto pela inconstitucionalidade de algumas normas do Orçamento de Estado.
Para tanto, e numa fase experimental, Vítor Gaspar vai propor ao Facebook a criação de uma "caixa de mensagens" de valor acrescentado, através da qual os portugueses poderão insultar, por 1€ a mensagem, o Ministro das Finanças.
Para além dos proventos directos, obtidos com o custo das mensagens, Vítor Gaspar prevê também uma poupança avultada no Serviço Nacional de Saúde, já que o insulto, provado está, alivia tensões e afasta depressões, o que evitará inúmeras consultas comparticipadas de psicologia.
Vítor Gaspar assegurou que, caso se confirme o previsível sucesso da operação, a iniciativa será alargada aos restantes membros do Governo e a todos os Deputados da Assembleia da República.
Vítor Gaspar tem a certeza que, com isto, serão cumpridas as metas do défice e será saldada a dívida à Troika em tempo recorde e os alemães vão ficar tão contentes que vão cumprir as contrapartidas da negociata dos submarinos.