Segue o Zarolho no Facebook





domingo, 12 de maio de 2013

O dia em que Jesus precisou de um milagre

A derrota de ontem do Benfica frente ao Porto, fez soar o alerta vermelho por todo o país e levou, inclusivamente, Pedro Passos Coelho a convocar um Conselho de Ministros extraordinário, onde foi exigida a presença de Jorge Jesus. 

De joelhos, a treinar para ir a Fátima
Caso o Benfica tivesse ganho, o Primeiro Ministro iria aproveitar a distracção generalizada para anunciar mais medidas de austeridade. Mas Jorge Jesus falhou, o que levou Paulo Portas a apelidar o treinador de "Vitor Gaspar do futebol", já que JJ acerta tanto nas substituições como o Ministro das Finanças acerta nas previsões macro-económicas. Dois visionários.
Jorge Jesus, no entanto, não pode comparecer ao chamamento de Passos Coelho, porque é sua intenção arrancar directo para o Santuário de Fátima, logo que consiga secar o cabelo. É que depois do banho de bola que levou ontem de um tal de Vitor Pereira, a tarefa não está fácil.   

Quem rejubila de entusiasmo com a derrota encarnada, são
os comerciantes da zona envolvente daquele Santuário Mariano. Desde ontem à noite que as de t-shirts do Justin Bieber foram destronadas do top de vendas, para dar lugar às velas encarnadas, que os adeptos do clube da "Luz" põem a arder a N.ª Sr.ª de Fátima, solicitando a intervenção de um ente realmente divino, porque, na opinião deles, "este Jesus deve ser feito na China". Outros artigos em destaque são os porta-chaves do Chelsea e os termómetros  com indicação de graus em "Kelvin".

Meu Deus... o teu filho é um incompetente.
Por outro lado, quem neste momento apela a todos os santinhos do paraíso é Luís Filipe Vieira. O presidente encarnado fiou-se na Virgem, renovou a termo incerto o contrato de Jorge Jesus na noite do apuramento para a final da Liga Europa e agora não sabe como há-de transmitir a notícia aos sócios sem haver um suicídio colectivo.

Razão tinha Pimenta Machado, que dizia que "em futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira". Em dois minutos, Jorge Jesus passou de bestial a besta e Vitor Pereira passou de besta a treinador vitalício.

Quem ontem saiu também à rua em ambiente grande festa, foram os adeptos do Sporting e com razões legítimas para o fazerem. Afinal, não é todos os dias que se ganha ao Olhanense, se garante o afastamento das competições europeias e se confirma o pior ano desportivo de toda a história do clube...  Inimigo público
Nem eu sei... porque não fiquei em casa.