Segue o Zarolho no Facebook





terça-feira, 7 de maio de 2013

Vítor Gaspar - "Passa já pra cá as próteses!!!"

No meio da desgraça em que este país está mergulhado, com toda a gente afogada em dívidas até à décima quinta geração, olhamos para o vizinho do lado e pensamos "há quem esteja bem pior". Português tem a diminuída mania de olhar com superioridade para a desgraça dos outros e sentir-se melhor. 
Belo partido!
No entanto, o vizinho aqui em apreço, é a Espanha, aquela terreola de onde nem vem bom vento, nem bom casamento, a menos que a noiva seja a Duquesa D'Alba. 
Ora, notícia O Público que Hospital Arnau de Vilanova (Valência, Espanha) retirou a prótese que havia colocado num joelho a Adrian García, por falta de pagamento de 152,00€. Já o genro do Rei deu um desfalque de milhões e ninguém lhe retirou nenhuma parte do corpo. Pelo menos assim à vista desarmada.
Vítor Gaspar, do alto da sua acutilância e visão prá poupança, vai pegar nesta ideia brilhante, para poupar mais 1.456.325 milhões de euros. E como? Vai desatar a retirar as próteses aos contribuintes em falta para as revender em 2ª mão. Tipo traficante de órgãos, mas em sucata.
Quem está entusiasmado com a ideia é Pedro Passos Coelho, que vê aqui uma oportunidade para, finalmente, arranjar um cérebro. Nesta fase de desespero, já nem exige que seja de um humano.
Por outro lado, quem anda alarmada com esta possibilidade de devolução de próteses por faltas de pagamento, é a minha vizinha da frente, que comprou umas mamas novas para agradar ao marido, mas agrada muito mais aos vizinhos. Como tem uma
Hummmm...!!!!
dívida de 
IVA devida pelo trabalho feito ao nível do busto (na medida em que uma "prateleira" avantajada trás valor acrescentado), vive apavorada com a ideia de, a todo o momento, lhe aparecer pela frente o Ministro das Finanças e lhe diga "passa já pra cá as próteses!".

Créditos: Sofia Melo