Segue o Zarolho no Facebook





sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pedro Passos, o Coelho refundilhão (mas pouco)

Faz hoje precisamente uma semana que Passos Coelho me entrou outra vez em casa, novamente sem ser convidado, para anunciar mais cortes e mais austeridade. No entanto, Passos Coelho referiu uma coisa que me deixou a matutar. "VAMOS REFUNDAR O PAÍS". 
Vamos lá ver, então:
Desde que chegou ao poder, Passos Coelho não tem feito outra coisa que não seja "refundar" os portugueses, designadamente funcionários públicos e pensionistas, estes sim, andam mais que "refundidos" com o Primeiro Ministro. Se o Passos Coelho quisesse "refundar" gajas, do tipo Erica Fontes, eu ainda entendia. Oh, como eu o entendia! mas esta tara por pensionistas e funcionários públicos é coisinha que nem ao Zé Castelo Branco era capaz de ocorrer.

Eu até entendo que Pedro Passos Coelho sinta necessidade de andar "refundar" por fora. Se eu chegasse a casa e desse de caras todos os dias com a D. Laura, também me havia de dar vontades de ir "refundar" pra bem longe dali.

Mas Passos Coelho é muito fraquinho a "refundar". Passou uma semana inteirinha sem que o voltasse a fazer. Passos Coelho é daqueles que "refunda" uma vez e está o assunto arrumado para uns tempos. Dá tudo de uma vez e isto assim não vá lá! 

Os portugueses são um povo bastante activo no que a "refundar" diz respeito e, a continuar assim, o Primeiro Ministro ainda se arrisca a ser trocado por outro que "refunde" mais e melhor. Português não é tipo para passar uma semana inteira a seco, ali sem ser "refundado". Ainda por cima, Passos Coelho tem o péssimo hábito de querer "refundar" às 8 da noite, que é hora de jantar e os putos ainda estão acordados e quer sempre "refundar" perante as câmaras da televisão, ali, com toda a gente a ver. É um exibicionista.

Uma vizinha minha (sim, sim, a que pôs mamocas novas neste post mas vai ficar sem elas) já me confidenciou que prefere ser "refundada" por um grupo de governantes africanos. Segundo ela, os africanos têm programas de "refundação" muito maiores e sabem o que fazer com eles para satisfazer o povo. Eu isto não posso confirmar, porque o mais próximo que estive de África foi quando me enganei no caminho de casa e fui ter ao Bairro da Bela Vista.

Em resumo, Passos Coelho é daqueles casos flagrantes em que faz todo o sentido dizer-se que "a quem não sabe 'refundar', até os 'ministros' embaraçam".