Segue o Zarolho no Facebook





sexta-feira, 31 de maio de 2013

ULTIMA HORA: Marinho Pinto é descendente do mamute descoberto no Ártico!

Cientistas russos anunciaram na passada quarta feira ter descoberto sangue na carcaça de um mamute-lanudo fêmea, que ficou preservada no solo congelado numa ilha do Árctico, o que aumenta as hipóteses de se vir a clonar este animal, extinto há cerca de dez mil anos - in O Público.

Nas primeiras análises efectuadas ao fluido hemático do animal, foi feita uma descoberta ainda mais surpreendente que o próprio achado e que está a deixar a comunidade científica internacional de boca aberta: O ADN do animal corresponde em 99,9% ao ADN de Marinho Pinto! 
Espanta a comunidade científica, mas não espanta os portugueses, habituados que estão a ter de gramar os ideais próprios do período Mesolítico que o advogado defende.
No imediato, o objectivo da equipa de cientistas é produzir embriões com o ADN da "mamuta" que serão, em seguida, colocados no útero de uma fêmea de elefante. No entanto, para produzir esses embriões a equipa necessita de recolher ADN vivo do ilustre causídico, tarefa que não deverá ser difícil atendendo ao número de perdigotos que o mesmo emite. Basta, para tanto, colocar um alguidar à sua frente, tapar os ouvidos e deixá-lo falar.
Os cientistas afirmaram querer terminar o processo de clonagem o quanto antes, por forma a que "Marinho-Lanudo" (nome carinhosamente dado ao ser que resultar dessa clonagem) possa concorrer à próximas eleições para Bastonário da Ordem dos Advogados.

A equipa de cientistas informou ainda que "Marinho-Lanudo" poderá ser incluído num programa de co-adopção por casais homossexuais, facto que provocou novo ataque de fúria a Marinho Pinto que, para evitar que tal aconteça, reclamará em Tribunal a sua paternidade e respectiva guarda, mas só depois de salvar aqueles ovos de dinossauro que foram descobertos na Lourinhã e que a ASAE quer apreender por estarem fora do prazo de validade...