Segue o Zarolho no Facebook





segunda-feira, 3 de junho de 2013

A "Loja dos Portugueses" na China

Uma das mais espantosas notícias de ontem, dava conta que as exportações portuguesas para a China cresceram 96,3% em 2012...

Quem não perdeu tempo a regozijar-se com o facto foi Álvaro Santos Pereira que reclama para si o mérito destes resultados, já que foi sua a brilhante ideia  de vender aos chineses 23% de uma das poucas empresas portuguesas que dá lucro.
Confiante que este ritmo de crescimento se mantém, caso ainda sobre alguma coisa que eles queiram comprar, o Ministro da Economia, também conhecido por "Rafa Benìtez da política" (não apenas pelas semelhanças físicas, mas principalmente pela falta de competência), espera abrir, já no início de 2014, a primeira de milhares de "LOJAS DOS PORTUGUESES" em Pequim e assim introduzir no mercado chinês produtos de baixo custo, obtido graças à mão-de-obra barata portuguesa, que por essa altura já terá sido escravizada. O passo seguinte, será a abertura de "RESTAURANTES PORTUGUESES" por tudo quanto é canto e esquina da China.
O objectivo é que, lá para o fim desta legislatura, cada chinês tenha em casa um "Galo de Barcelos", daqueles que muda de cor quando chove, e já não consiga passar um fim de semana sem aviar um arroz "xau-xau" de cabidela, um "shop-suey" de feijoada à transmontana ou um "yakissoba" de sardinha assada.
Só assim se explicam as políticas do Governo que estão a destruir a nossa economia. A miséria que nos estão a impor mais não poderá ser que um treino de adaptação à realidade chinesa e tudo não passa de um arrojado plano para invadir aquilo de portugueses e de perigosíssimas máfias lusitanas que controlarão os torneios de bisca lambida e de dominó de jardim.
E no fim, quando Portugal dominar a economia chinesa, saberemos que tudo isto valeu a pena quando um qualquer candidato a umas quaisquer eleições de um qualquer clube de futebol chinês, tiver a brilhante ideia de contratar o Cristiano Ronaldo em final de carreira porque com isso...

"VAI VIR CHARTERS DE PORTUGUESES TODAS AS SEMANAS"